sábado, 9 de abril de 2011

Diretor Geral do DNIT participa de reunião sobre transição


 O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, reuniu hoje com os membros da Comissão de Transição do Porto de Manaus, para definir as diretrizes para as mudanças administrativas do porto, que volta a ser responsabilidade do Governo Federal. Durante o evento, Pagot anunciou investimentos da ordem de R$ 86 milhões, para reforma do terminal hidroviário, visando a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com a portaria assinada pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estão na equipe de transição, por parte do governo Federal, o superintendente das Hidrovias da Amazônia, Sabá Reis, o coordenador geral de hidrovias e portos interiores do DNIT, Wilson Cruz (comandante Cruz) e o engenheiro Fábio Porto. A secretaria estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar e o diretor presidente da SNPH (Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias), Luiz Gonzaga, completam a comissão representando o governo do Estado.     
Segundo Luiz Pagot, além de Manaus, os portos de Tabatinga, Coari, Itacoatiara e Parintins, também voltarão a ser administrados pelo Governo Federal.  
“O objetivo é a reestruturação desses portos com novos investimentos e preparar Manaus para a Copa do Mundo. Estão previstos recursos da ordem de R$ 86 milhões. Dentro de 60 dias o porto de Parintins vai receber o Festival Folclórico e tem que estar preparado. A Comissão de Transição vai trabalhar 60 dias para fazer o levantamento estrutural do terminal hidroviário de Manaus”, explicou Pagot
Sabá Reis considerou as mudanças administrativas positivas. “O porto será modernizado visando a Copa do Mundo de 2014. Estamos tomando todas as medidas necessárias, para quando acabar a transição termos toda a estrutura para a funcionalidade do porto. Depois da transição será realizada a parte jurídica. Isso não é uma intervenção. Temos que ter equilíbrio e as pessoas, merecem respeito. O que está acontecendo é o entendimento institucional entre o ministro Alfredo Nascimento e o governador Omar Aziz”, avaliou Reis.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário