quinta-feira, 14 de abril de 2011

PF faz deflagrou a Operação Imperador e cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Sidônio


A Polícia Federal deflagrou a Operação Imperador e cumpre mandado de busca e apreensão na representação da prefeitura de Tefé (município a 923 quilômetros a sudoeste de Manaus), no Centro da capital amazonense, na manhã desta quinta-feira (14). A investigação é sobre uma suposta fraude em convênios firmados pelo Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e a prefeitura de Tefé.

De acordo com as investigações, que tiveram início a partir de fiscalizações levadas a efeito pela Controladoria Geral da União, houve a movimentação de mais de R$ 11 milhões de reais no período de 2008 a 2010, sem a devida comprovação documental.

Ao todo estão sendo cumpridos 10 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Tefé e Manaus, com a participação de 50 policiais federais, além de auditores da CGU.




Operação Tapiri


Além de Tefé e Tabatinga, o município de Pauiní - a 935 quilômetros de Manaus -, também foi alvo de uma ação da Federal, denominada de Operação Tapiri, ocasião em que foram apreendidos R$ 2 milhões.
O dinheiro, segundo o delegado federal Vitor Soares, também seria referente ao desvio de verbas de convênio federal, voltado para a saúde indígena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário