quarta-feira, 27 de abril de 2011

Consórcios apresentam suas propostas para edital de iluminação da ponte sobre o rio Negro



A Comissão Geral de Licitação (CGL) do Governo do Estado iniciou, nesta terça-feira (26), o processo licitatório do sistema de iluminação da ponte sobre o rio Negro. A empresa Socrel Ltda e o Consórcio Rio Negro (formado pelas empresas Citeluz S/A, Engeform Ltda. e FM Rodrigues Ltda) apresentaram interesse no serviço, orçado em R$ 14 milhões.
O julgamento da proposta de preço deverá ter início no próximo dia 18. A companhia vencedora será responsável pela implantação e execução de iluminação da estrada de acesso da margem direita da ponte, iluminação viária de toda extensão do tabuleiro e iluminação cênica do trecho estaiado.
Segundo a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), a empresa vencedora do certame terá até 150 dias consecutivos para concluir os trabalhos. O cronograma deverá priorizar a instalação da iluminação na pista, para que a ponte seja inaugurada.
De acordo com o governo estadual, as obras da ponte já estão em fase final, faltando apenas o asfaltamento de alguns trechos da pista. Esta semana, foi concluída a concretagem dos tabuleiros.
No eixo central, deverão ser içadas duas últimas aduelas em cada lado. O serviço depende da concretagem das peças, prevista para ocorrer até o fim desta semana. O sistema de proteção teve custos originais reduzidos em 30%, totalizando R$ 59,1 milhões, e está em fase de adequação de planilha orçamentária e cronograma.
O Governo informou que a parte física da ponte, incluindo sinalização, poderá ocorrer até o final deste semestre. A data de inauguração, segundo o secretário da SRMM, será definida pelo governador Omar Aziz e poderá ocorrer nos primeiros meses do segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário