quinta-feira, 14 de abril de 2011

Governo treina servidores


O Governo do Estado, através da Ouvidoria Geral está com a unidade da Defensoria Pública do Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC Compensa em treinamento da sistemática da área de serviços adaptada ao sistema Próton. A escolha dessa unidade se deve ao volume de serviços prestados à população.

Conforme o coordenador da Comissão de Treinamento, defensor Carlos Alberto Almeida Filho, a instalação do sistema nas 18 outras unidades da DPE em Manaus, também passarão pelo mesmo processo - visita, agendamento e data para instalação. A previsão é a de que ainda serão atendidos os PACs Alvorada e Educandos, sendo que no São José o treinamento já foi realizado.

O treinamento dos 16 servidores do sistema Próton (controle processual interno, jurídico e administrativo) a ser implantado, em definitivo teve início em fevereiro deste ano. Técnicos e instrutores fizeram um nivelamento do conhecimento do funcionamento para o novo sistema.

A prática do dia a dia, segundo o defensor Carlos Alberto é que irá definir a operacionalização do sistema na integralidade. A implantação assistida com os 16 servidores treinados, como agentes multiplicadores, será até o dia 20 de abril no PAC Compensa. Nas demais unidades, a implantação do sistema de atendimento da DPE será efetuada gradativamente.

Esse sistema tem peculiaridades técnicas avançadas, entre elas a não necessidade de manuseio de papel, rapidez na informação entre setores e principalmente o controle de processos administrativos e jurídicos. É um sistema institucional onde todos têm acesso às informações relativas aos setores correspondentes, afirma o defensor.

A frequência e participação são consideradas pelo defensor excelente, isso mostra o interesse dos funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário