O vereador Leonel Feitoza (PSDB) chamou atenção durante da sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a segurança na atividade de mototaxistas em Manaus. O tucano afirmou que apresentará emendas ao projeto de lei de autoria da colega Socorro Sampaio (PP), que dispõe sobre a concessão do serviço de transporte sobre duas rodas, estabelecendo regras para proteger tanto os condutores quanto os passageiros.
A proposta deve ser votada em segunda discussão na próxima semana. O líder do prefeito na Casa destacou, também, a necessidade de realizar uma audiência pública com médicos que cuidam de traumas decorrentes de acidentes com motocicletas nos prontos-socorros locais.
“De dez acidentes ocorridos na cidade, oito são com motocicletas. Isso é preocupante. Temos de pensar nisso como uma questão de saúde pública e discutir os melhores caminhos”, afirmou o parlamentar, citando dados divulgados pelo portal Blog da Floresta que contabilizam o aumento de 874% no percentual de acidentes como motos. “Antes de aprovarmos essa emenda, é preciso termos consciência da importância da segurança para o serviço. Aqueles capacetes usados, por exemplo, são propícios a viroses e gripes”.
Autora da proposta, Socorro questionou Leonel. “Esses acidentes acontecem com motociclistas, não com mototaxis. E se existe essa atividade existe hoje é pela Ausência do Poder Público. Então os mototaxistas devem desaparecer?”, constestou ponderou Socorro. “Não quero que ninguém desapareça. Quero que o serviço seja responsável”, respondeu Leonel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário