O vereador Wilton Lira (PTB), corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi ao plenário Adriano Jorge na manhã desta quarta-feira (27) para denunciar suposto desvio de verbas e má conduta administrativa pelo vereador licenciado e atual secretário municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Sildomar Abtibol. Para Lira, Sildomar faz daquela secretaria cabide de empregos para parentes e usa a estrutura administrativa para benefício próprio e fins eleitorais. O corregedor cobrou do prefeito Amazonino Mendes, do mesmo partido, atenção nas ações do secretário. “Vejo o prefeito como um estadista que deixou um legado de obras neste Estado, mas ele vem sendo enganado por alguns secretários. Temos visto secretários fazendo desvios de verbas públicas, inclusive se preparando para campanhas eleitorais”, afirmou Lira.
Durante o discurso, Wilton enfatizou o recebimento de um material em seu gabinete que comprovaria as denúncias feitas por ele na tribuna. “Recebi um CD em meu gabinete e na segunda-feira estarei entregando uma cópia com a transcrição a cada vereador, mostrando que o senhor Sildomar está usando aquela instituição para fins eleitoreiros, cometendo crime e manchando a imagem do prefeito”, disse o parlamentar ao concluir que várias denúncias a respeito do secretário já passaram pela Casa. A cópia do material também será encaminhada a Amazonino e ao Ministério Público Estadual (MPE).
O vereador e 2º Presidente da CMM, Massami Miki (PSL) se disse preocupado com as denúncias feitas por Lira e cobrou investigação. Massami destacou os trabalhos desenvolvidos pela vereadora Marise Mendes (PTB), quando foi titular da Semasdh, como exemplo de gestão. “Quero elogiar o bom trabalho feito pela vereadora Marise Mendes, pois durante sua gestão não ouvimos reclamações”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário