O Seguro DPVAT foi criado em 1974 para amparar as vítimas de acidentes envolvendo veículos em todo território nacional. A busca pelo seguro DPVAT é simples, bastando a pessoa preencher um formulário, sem a necessidade de contratar um advogado ou intremediários. Ramos lembrou que existe uma lei de julho de 2012, de sua autoria, que obriga todos os hospitais, ambulatórios e funerárias a fixarem cartazes informando que para ter acesso ao beneficio não é necessário os “atravessadores”. Além do IML, as placas informativas também serão colocadas em todos os Distritos Integrados de Polícia (DIPs), funerárias e hospitais. “A ação desses oportunistas deve ser coibida para que as famílias, que já estão sofrendo com a perda, não sejam enganadas”, salienta.
O delegado Josué Rocha enfatizou a importância da campanha e recordou que já existe uma investigação a respeito dessas fraudes. Inclusive, disse que alguns servidores estão respondendo processos administrativos por suposto envolvimento. “Estamos engajados na campanha e faremos o possível para que a ação de pessoas inescrupulosas seja inibida”, ressaltou.
Na opinião do presidente do Sincor, Givandro Guedes, a campanha é uma forma de dar credibilidade ao seguro, além de ser uma forma de coibir que os aproveitadores atuem indiscriminadamente nas portas das delegacias, IML, hospitais e funerárias. “Temos que esclarecer e informar a população que esse serviço pode ser feito gratuitamente não precisando de ninguém para intermediar”, esclareceu. Guedes disse ainda que o Sincor pode tirar dúvidas pelo email dpvat@sincor-am.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário