domingo, 28 de julho de 2013

Bosco Saraiva: De algemado à presidente da Câmara

Blog do Pávulo -Gabriel Fontes 

MANAUS - Decorria o ano 2004, ano de eleição municipal. A chapa governista tem como candidatos Amazonino Mendes (PTB), Bosco Saraiva (PPS), na oposição renovada à frente Serafim Correa (PSB), Mário Frota (PDT) a espinha dorsal da caminhada oposicionista chama-se Jefferson Peres (PDT), na ocasião com grande popularidade na comunidade manauara/amazonense.






A ética era a viga mestra na vida política do senador Peres, homem de grande integridade moral, muitos apostavam que era a última reserva moral do estado, um certo exagero.

Bosco Saraiva estava no auge de sua carreira política, homem de trânsito fácil na seara governista, considerado o “B” no “ABC” governamental.

Bosco Saraiva considerado um político, pragmático. Homem de origem humilde, muito humilde, mas com os olhos voltado a sair da miséria e não retornar.
Campanha acirrada, agressões são frequentes.

Na semana da eleição a campanha ganha um contorno perigoso, os lados se acusam de mutuamente.

As pesquisa de intenção de votos dão conta que a boca de urna será fundamental na corrida eleitoral.

No dia da eleição: a Polícia Federal nas ruas, denúncia séria.

O candidato a vice-prefeito Bosco Saraiva (PPS), estaria comprando na zona sul, da capital.
A diligência da PF – PM- e a parte dos juízes coordenadores do pleito abordam o carro do candidato Bosco Saraiva (PPS), no bairro Morro da Liberdade, Bosco Saraiva (PPS) reage a abordagem é dominado, algemado e preso.

A polícia Federal revista seu carro, são encontrado R$ 20.000,00 (vinte mil reais em especial), segundo a Polícia Federal, o dinheiro seria usado para comprar votos.
Esse é um dos pontos de desequilibro na corrida eleitoral, Amazonino Mendes e Bosco Saraiva bailam.

Perguntar não ofende.  

O que aconteceu com o processo contra Bosco Saraiva?

O MPE como está celeuma?

Bosco Saraiva foi absorvido - condenado ou a papelada dorme nos armários do judiciário?
Como bom sobrevivente e investido na memória da curta dos eleitores Bosco Saraiva é eleito vereador em 2012, e seus pares o elegem presidente da CMM, os cargos nas mãos de pessoas que supostamente blindam os esqueletos nos armários do...

Nenhum comentário:

Postar um comentário