quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pouco mais de 10% de médicos aderiram a greve, afirma Semsa

MANAUS - A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) emitiu nota informando que apenas 120 médicos, do quadro de 1.143 médicos da Rede Municipal de Saúde, aderiram à greve realizada ontem (30) pela categoria, cerca de 10,5% por cento, o que não afetou o atendimento nas unidades de saúde do município, que funcionaram normalmente. Algumas consultas foram remarcadas e grande parte dos usuários foi atendida nas 10 Unidades de Saúde que funcionam em horário estendido, das 7h as 21h, em todas as zonas da cidade. O atendimento funcionou 100% no Serviço Móvel de Urgência (Samu) e na Maternidade Moura Tapajos.

Hoje a rede conta com uma maternidade, a Moura Tapajoz, sete policlínicas, quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), 45 Unidades Básicas de Saúde, 178 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), cinco Módulos de Saúde da Família, além de 19 postos de Saúde Rural e dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Semsa agradece a compreensão da população e está discutindo com a categoria a melhor forma de chegar a um acordo para não prejudicar a população usuária do Sistema Único de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário