quarta-feira, 24 de julho de 2013

Polícia prende homem envolvido com o tráfico de drogas no Morro da Liberdade

MANAUS - O padeiro Raimundo Nonato Campos de Oliveira, 38, juntamente com o comerciante Estenio da Costa Araújo, 32, são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da capital.


Os Policiais Civis prenderam Raimundo Nonato por volta das 17h em uma padaria localizada na rua Branco e Silva, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da capital. 

Estenio, que é dono do estabelecimento, foi encontrado na casa dele, no mesmo endereço, no momento em que tentava fugir, pulando o muro da residência.

“A casa de Estenio fica em frente ao comercio. De lá ele observava toda a movimentação da polícia na padaria. No momento da abordagem ele tentou fugir pulando um muro de aproximadamente seis metros de altura, mas acabou fraturando as duas pernas e foi levado para o hospital”, explicou Paulo Martins.

Dentro da padaria foram achadas 10 porções de substância entorpecente com características de cocaína em pó. No carro de Estenio, uma S10, de cor branca e placas OAM – 3787, foram encontradas 17 porções de entorpecentes com as mesmas características das encontradas na padaria. Além das drogas e do carro, os policiais apreenderam no local uma TV LCD 42 polegadas, uma balança eletrônica e R$ 624 em espécie.

“Recebemos informações de que Estenio fazia a distribuição de drogas no bairro Mauzinho, Zona Leste da capital. A partir disso, começamos a investigá-lo e constatamos que ele utilizava a padaria como fachada para a venda de entorpecentes”, destacou o Delegado Paulo Martins.

Raimundo Nonato foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Raimundo Nonato será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Estenio, que será indiciado pelos mesmos crimes, está internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e assim que receber alta médica, também será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário