Realizada simultaneamente em 15 capitais, a Campanha Nacional Criança Não é de Rua fará um ato público do qual participam crianças, adolescentes e famílias atendidas por entidades da sociedade civil e do poder publico. Além de Conscientizar a população da importância à proteção dos jovens, o evento tem como objetivos consolidar o dia 23 de julho, dia em que ocorreu a Chacina da Candelária, como o Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes.
No Largo se São Sebastião, serão entoados palavras de ordem incentivando a conscientização e a importância do dia. A manifestação será pacífica e contará com a presença do poder público.
Candelária
A proposta é a realização de um evento memorial, sempre no dia 23 de julho, em referência à ‘Chacina da Candelária, ocorrida há 20 anos no Rio de Janeiro. Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, policiais abriram fogo contra cerca de 70 pessoas que dormiam no entorno da Igreja. Oito jovens foram barbaramente assassinados no centro comercial e religioso da capital carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário