segunda-feira, 22 de julho de 2013

Evento chama atenção para crianças em situação de risco nas ruas

MANAUS - O Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Manaus, promoverá nesta terça-feira, 23, um ato simbólico no Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes. O evento consistirá de uma celebração na Igreja de São Sebastião, às 8h,  na Rua dez de julho, Centro, seguido de uma concentração e manifestação no Largo de São Sebastião. O evento é organizado pela secretaria Municipal de Assistência Social (Semasdh)

Realizada simultaneamente em 15 capitais, a Campanha Nacional Criança Não é de Rua fará um ato público do qual participam crianças, adolescentes e famílias atendidas por entidades da sociedade civil e do poder publico. Além de Conscientizar a população da importância à proteção dos jovens, o evento tem como objetivos consolidar o dia 23 de julho, dia em que ocorreu a Chacina da Candelária, como o Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes.

No Largo se São Sebastião, serão entoados palavras de ordem incentivando a conscientização e a importância do dia. A manifestação será pacífica e contará com a presença do poder público.

Candelária
A proposta é a realização de um evento memorial, sempre no dia 23 de julho, em referência à ‘Chacina da Candelária, ocorrida há 20 anos no Rio de Janeiro. Na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária, policiais abriram fogo contra cerca de 70 pessoas que dormiam no entorno da Igreja. Oito  jovens foram barbaramente assassinados no centro comercial e religioso da capital carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário