sábado, 27 de julho de 2013

Morre quinta vítima de acidente aéreo em Manaus

MANAUS - Após onze dias de internação a quinta vítima do acidente aéreo do último dia 16 de julhono Aeroporto Internacional Eduardo Gomes morreu na madrugada deste sábado (27).  Adonai Pessoa Campos estava internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto desde do dia do acidente. O paciente tinha 60% de queimaduras pelo corpo.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital, Adonai faleceu às 0h45 deste sábado (27). Seu estado evoluiu para grave e teve um choque séptico e Síndrome do Desconforto respiratório agudo. No último boletim enviado a imprensa pela Agência de Comunicação do Governo, no dia 17 de julho Adonai estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade. Ele estava intubado, e em ventilação mecânica. Adonai Pessoa era funcionário do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).
O acidente
No último dia 16 de julho às 6h20 no Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, uma aeronave modelo BE – 58 com destino ao município de Apuí, distante 450 quilômetros, caiu após a decolagem. Além de Adonai, outras seis pessoas, destas quais três morreram na hora (o fiscal do Ipem-Am, Aurélio Simonetti, 70, Élcio Miguel Carneiro da Silva e o passageiro do voo, Messias Alencar).
Além de Adonai, outra vítima do acidente morreu. De acordo com a Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), Edson Parron, de 30 anos – que morreu no último dia 19 de julho, apresentava o estado de saúde mais grave entre os três sobreviventes do acidente , tendo sofrido queimaduras em mais de 90% do corpo. A única sobrevivente, Vanessa Guedes, 32, permanece internada. Ela teve 65% do corpo queimado. Em nota a assessoria do Hospital 28 de agosto informou que Vanessa permanece em estado grave, mas apresentou melhoras nas últimas 24 horas e respira sem ajuda de aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário