MANAUS - Em decorrência das constantes falhas no sinal e ausência do 3G, o número de reclamações contra a operadora de telefonia móvel Vivo triplicou na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam).
Motivada por esse aumento de queixas registradas, a CDC-Aleam encaminhou na manhã desta terça-feira (23) um ofício à operadora solicitando explicações em relação às constantes falhas no sinal, incluindo a ausência do sinal 3G, e a apresentação de um plano de recuperação de atendimento para todo o Amazonas. A Comissão também enviou à Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) um documento para que sejam tomadas providências sobre o assunto.
No último dia 15 de julho, o Procon-AM multou a operadora Vivo em 300 mil UFIRs (Unidade Fiscal de Referência), que correspondem a R$ 319 mil, pela má prestação de serviços no Amazonas. Os autos de infração e multa foram lavrados pelo Procon-AM, que acatou a sugestão do deputado, protocolizada no último dia 26 de junho por meio da CDC-Aleam. A Vivo já foi notificada da multa e tem até hoje (24) para recorrer da pena.
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