quarta-feira, 24 de julho de 2013

Trânsito será alterado durante realização das obras de requalificação

A avenida Getúlio Vargas terá o fluxo de veículos alterado no sentido centro/bairro somente no período noturno e na madrugada, durante as obras de recapeamento na via, iniciadas nesta quarta-feira, 24. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fará o controle de tráfego na área da obra com a presença de agentes e placas de sinalização para orientar condutores sobre os desvios necessários.

Por aproximadamente 15 dias, o trecho da Getúlio Vargas entre a avenida Sete de Setembro e rua Tarumã será fechado a partir das 21 horas para o tráfego de veículos pequenos. Na esquina com a Floriano Peixoto, os carros serão desviados para as avenidas Sete de Setembro e Joaquim Nabuco.

Apenas ônibus poderão trafegar na faixa da direita da Getúlio Vargas, até a meia noite. A faixa da esquerda, ao lado do canteiro central, estará interditada para a execução dos trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A partir da meia noite até às cinco da manhã a Getúlio Vargas estará totalmente interditada, no sentido centro/bairro. Após as 05:00 horas, o tráfego volta ao normal na avenida, inclusive permitindo o acesso dos veículos pequenos.

As alterações no tráfego não interferem no itinerário dos ônibus que trafegam na avenida Getúlio Vargas. Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão de plantão no Terminal Central da Praça da Matriz , durante a noite, para orientar motoristas do transporte coletivo sobre a intervenção viária.


Placas de orientação sobre os desvios de veículos pequenos a partir das 21 horas, serão instaladas nas esquinas da avenida Floriano Peixoto com Getúlio Vargas e Floriano Peixoto com a rua Quintino Bocaiúva. O objetivo é avisar o condutor, com antecedência, para optar por outros itinerários.

Durante o período de requalificação da Getúlio Vargas o projeto “Faixa Liberada”, que transforma a avenida em área de lazer aos domingos, será suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário