O novo retorno será revestido de concreto usinado com armação dupla para permitir o tráfego de caçambas e outros veículos pesados, sem que a estrutura sofra danos. A estrutura terá 40 metros de comprimento por 8 de largura com o alargamento de 120 metros de pista no sentido bairro-Centro para facilitar a saída de veículos. Neste fim de semana estão sendo realizados serviços de terraplenagem e, em seguida, drenagem profunda para evitar alagamentos na via. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo máximo de 45 dias.
Do local, serão transplantadas 14 árvores da espécie Oiti. Elas serão remanejadas para a mesma área, segundo a equipe de engenharia florestal da Semmas. De acordo com a engenheira florestal Eliane Ramos a ideia é manter a saúde das árvores, que são adultas, e preservar o sombreamento no retorno. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, esteve no local acompanhando as obras e destacou a praticidade e os benefícios da ação.
“A parceria com a Semmas é positiva e isto nos tem dado celeridade para que as obras comecem a sair o quanto antes. Vale destacar que esta obra irá trazer um transtorno mínimo aos motoristas, pois os trabalhos acontecem no canteiro central e os benefícios serão significativos”.
Hissa informou, ainda, que esta é apenas uma das 30 frentes de obras de intervenções viárias que deverão ser iniciadas em agosto e setembro. Também deverão sofrer ações as avenidas André Araújo, Cosme Ferreira, Autaz Mirim, Alexandre Magno e no Complexo Viário Gilberto Mestrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário