terça-feira, 30 de julho de 2013

Vereador denuncia irregularidades em construção de posto gasolina e cobra explicações do Implurb

MANAUS - O vereador David Reis (PSDC) denunciou durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (29) irregularidades na construção de um posto de gasolina localizado no bairro Cidade de Deus.

Segundo o parlamentar a obra confronta o artigo 48 do Plano Diretor da Cidade de Manaus, que determina que as instalações dos postos de abastecimento para veículos, não poderão ser implantados em lotes, contíguos ou confrontantes a escolas, hospitais e estabelecimentos de concentração de pessoas de qualquer natureza.
O parágrafo primeiro do artigo também determina que os novos postos de abastecimento de combustível, a partir da publicação desta Lei, somente poderão ser instalados num raio superior a 150 metros. “Este posto de forma alguma preenche esse requisito é sabido que para esse tipo de estabelecimento é necessário um estudo de impacto de vizinhança (EIV), estive lá com moradores para que pudesse ter mais consistência na denúncia”, ressaltou David.
O vereador afirmou que cobrará providências do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), afim de que o Poder Municipal possa dar explicações às pessoas que moram nas proximidades. O vereador explicou ainda, que foi informado sobre o problema através de uma comissão de moradores do Conjunto Residencial Vila Nova, localizado a poucos metros da obra, que na última sexta-feira, em reunião com o parlamentar demonstraram estar muito preocupados com a aproximação do posto. “Fui acionado pelos moradores que demonstraram descontentamento com a obra que se prospera estará cometendo diversas irregularidades e tirando o sossego desses moradores”, finalizou David Reis.
Acervo de Zamith como Patrimônio Histórico
O vereador David Reis anunciou ainda durante o Pequeno Expediente que apresentará a Mesa Diretora da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que apontará o acervo do jornalista Carlos Zamith como patrimônio histórico da cidade de Manaus. O parlamentar lamentou a morte do jornalista, e ressaltou a importância das referências históricas significativas de Zamith na qual relata a construção do Estádio Vivaldo Lima no auge do futebol amazonense. “Esse projeto contribuirá para que todo este acervo possa integrar o patrimônio histórico da nossa cidade, salvaguardando a história do futebol amazonense para as futuras gerações, e que não se perca com o tempo e muito menos com a ida desse grande jornalista que tanto fez e tanto contribuiu para o futebol amazonense”, destacou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário