Retorno ao assunto que deu muitos panos para as mangas: Eleição de 2004.
O então deputado estadual Mário Frota (PDT), queria ser o candidato majoritário pela sigla trabalhista, forçou a barra em cima do senador Jefferson Peres que respondia pela presidência da legenda no estado.
Frota foi empurrado a compor chapa com o socialista Serafim Correa (PSB), candidato da militância e na oportunidade era grande à sua popularidade. Mário Frota tinha e tem um histórico de egocentrismo.
No pontapé inicial da campanha; Mário Frota usa uma retórica agressiva, Amazonino Mendes e Bosco Saraiva são satanizados.
Corruptos, o inicio dos diálogos com a população nas reuniões, comícios, carreatas, enfim um linchamento moral. “O menino do ABS do Braga, vassalo da burguesia, ladrão do erário”. Era assim que o deputado se dirigia ao então adversário Bosco Saraiva.
Frota teria sido convidado a se retirar da sigla tucana por incompatibilidade com o então presidente Artur Neto.
Abrigou-se na seara trabalhista provocando os mesmos problemas internos, saiu candidato a vice-prefeito, ganhou e a sua meta empregar família, ainda conseguiu nomear a sogra que mora em Coari.
Em 2012, Mário Frota retorna ao ninho tucano, saiu atirando no presidente da legenda Stone Machado, é o histórico dele.
Bosco Saraiva é seu aliado, ganham à eleição municipal, Bosco como presidente patrocina as viagens do velhaco vereador e seu bofe, com direito as diárias, essa é a política baré.
Ah, Mário Frota trabalhou na contra mão da política de Serafim Correa, Jefferson Peres, tudo por ganância econômica.
Volto ao assunto em outra hora.
Visita dos vereadores ao presidente do TJAM
Os vereadores do município Rio Preto da Eva – AM fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, desembargador Ari Moutinho. No total de sete dos onze parlamentares da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva pediram cautelas demandas jurídicas contra à Câmara Municipal de Rio Preto da Eva.
A discrepância intra-corpus, ou seja, o judiciário intervindo nos trabalhos legislativos. Os vereadores são eleitos com para legislar e fiscalizar o executivo e alguns magistrados intervém no poder legislativo causando um desconforto jurídico, já que as decisões do judiciário são unilaterais, não pedem informações ao poder legislativo.
No município os comentários são desfavoráveis ao poder judiciário, que está caindo nas anedotas populares.
“Os vereadores deveriam entregas às chaves de seus gabinetes aos juízes, os caras não moram no município e decidem como se conhecesse a nossa rotina política, então não precisamos do poder legislativo”, alfineta a dona de casa Maria do Rosário.
Os militantes MPL pediram arrego
Os militantes, Movimento Passe Livre (MPL) que estavam acampados à frente da Câmara Municipal de Manaus jogaram o boné. Apesar de um acampamento sofisticado, com TV de alta resolução, internet banda larga, presente do presidente Bosco Saraiva “Nosso Renan”, colchão inflável, gato na energia elétrica.
Não aguentaram o banzeiro correram que perderam as botas.
Vereador Rosivaldo Cordovil viagem sem acompanhante
O Vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Publicas do Poder Legislativo, para participar de visita técnica a Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza-ETUFOR, em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de julho de 2013. O vereador Bosco Saraiva autoriza a diretoria de finanças da Câmara Municipal de Manaus, empenho referente 02 (duas) diárias para o vereador acima mencionado. Bilhetes de passagem aéreos no trecho Manaus/Fortaleza/Manaus.
Mário Frota e Bosco Saraiva poderiam seguir o bom exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário