Nas imagens, um funcionário do deputado aparece já rendido, batendo para que Henrique abra a porta da casa. Ao abrir, o deputado percebe que o funcionário dele está sob a mira de um revólver e, num lance de presença de espírito, bate a porta rapidamente, impedindo a entrada do homem, que decide fugir, em seguida.
As imagens mostram, ainda, que, dentro de casa, Henrique e o funcionário tentam se proteger de possíveis tiros, usando a parede de alvenaria da residência.
De acordo com o parlamentar, fora da residência, o suspeito tinha o apoio de dois veículos – uma pick-up modelo Frontier, e um automóvel Honda Fit. Por isso, Henrique também desconfia da possibilidade de uma tentativa de seqüestro.
Após esperar as coisas acalmarem, o deputado se dirigiu a uma delegacia da Polícia Civil e, depois, à Polícia Federal (PF-AM), para registrar a ocorrência.
As imagens do circuito interno da residência foram oferecidas às duas instituições, que não terão problemas para identificar o suspeito.
O deputado federal Henrique Oliveira está em Manaus, por conta do recesso parlamentar de meio de ano, do Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário