sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Banco Rural, símbolo do mensalão é fechado

O Banco Rural, símbolo financeiro do chamado Mensalão, foi liquidado extrajudicialmente, nesta sexta-feira 2, pelo Banco Central. Com sede em Belo Horizonte, a instituição foi fechada "em decorrência do comprometimento da sua situação econômico-financeira e da falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco".
A começar pela presidente Katia Rabelo, os principais executivos do Rural foram condenador pelo STF. Além disso, a instituição sofreu pesadas perdas com as falências de clientes corporativos como a distribuidora de combustíveis Petrofort e a aérea Vasp.
De acordo com nota divulgada pelo BC, "o ato abrange, por extensão, as demais empresas do Conglomerado Financeiro Rural: o Banco Rural de Investimentos S.A.; o Banco Rural Mais S.A.; o Banco Simples S.A.; e a Rural Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A".
O BC anunciou que irá tomar medidas para apurar as responsabilidades legais para garantir os direitos dos correntistas. Os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição vão ficar indisponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário