quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Josué Neto conquistou o seu segundo mandato


Experiente e equilibrado, parlamentar firma-se entre as novas lideranças políticas do Estado e segue na Mesa Diretora da Casa, agora como terceiro vice-presidente

Da assessoria: Uma atuação ainda mais intensa no Parlamento Estadual em defesa dos interesses populares, com ênfase na luta pela interiorização do desenvolvimento socieconômico e melhoria da educação. Este foi o compromisso assumido na manhã desta terça-feira, 1, pelo deputado Josué Neto (PMN), ao tomar posse de seu segundo mandato na Assembléia Legislativa do Estado (ALE/AM) e, na sequência, ser reconduzido à Mesa Diretora da Casa como terceiro vice-presidente.
Vereador de Manaus eleito pelo PFL em 2004, com 5.994 votos, Josué Neto conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual apenas dois anos depois, elegendo-se pelo PSB, em 006, com 15.876 votos. Na Casa, sempre fez parte da Mesa Diretora e ocupou posições de destaque, exercendo os cargos de Segundo Secretário (2007/2008), Corregedor (2009/2010) e Vice-Líder do Governo.
Autor de 44 projetos de leis e mais de 230 requerimentos, entre outras iniciativas, o jovem parlamentar abraçou causas sociais de extrema relevância como a proteção das crianças, jovens e idosos, além dos da defesa dos direitos das minorias, especialmente no que se refere à tolerância religiosa.
São de Josué Neto algumas iniciativas marcantes nesse campo, entre as quais as proposições que levaram o Governo do Estado a criar a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnaTI) e a instalar a segunda unidade do Colégio da Polícia Militar na zona norte de Manaus.
Ao iniciar este mandato, para o qual foi eleito em 2010, pelo PMN, com 28.448 votos, Josué Neto garante estar ainda mais consciente e preparado: “Conquistei, em 2010, meu terceiro mandado consecutivo, pois fui eleito vereador de Manaus em 2004, deputado estadual em 2006, e agora reeleito. É um sinal de confiança nas teses e propostas que defendo, e na honradez de minha postura como homem público. Então, ao tempo em que agradeço a Deus pela oportunidade de servir à coletividade, e ao povo amazonense por me escolher para seguir como um de seus representantes no Poder Legislativo, reafirmo meu compromisso de continuar lutando pela construção de uma sociedade cada vez mais justa e melhor para todos”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário