O Governo do Estado do Amazonas, através da Ouvidora Geral do Estado comemora o primeiro aniversário do Pronto Atendimento ao Cidadão de Parintins (distante 420 km da capital) com PAC Alternativo, no sábado (04.06.2011), das 08 às 14 horas. O evento acontece nas dependências do PAC, rua Jonathas Pedrosa, quadra 63, setor l, lote 217 – centro
Com a finalidade de expandir os serviços de cidadania, o PAC foi inaugurado no dia 04 de junho de 2010, o segundo no interior do Estado. Com a implantação do PAC Parintins a população dos municípios vizinho como: Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Urucará também serão beneficiadas. Aproximadamente 300 mil cidadãos usufruem dos diversos serviços oferecidos à população.
Balanço
O PAC Parintins gerou dados positivos no seu atendimento. Ao longo de um ano foram executados 20.743serviços e 15.654 atendimentos. Foram emitidos 8.652 Kits Cidadão (Carteira de Identidade 1ª e 2ª via, Carteira de Trabalho 1ª e 2ª vias, Certidão de Nascimento, CPF e Alistamento Militar).
Inclusão digital
O PAC Parintins conta também com o curso de Inclusão Digital, oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado em parceria com o Cetam aos maiores de 18 anos. O objetivo do curso é qualificar os jovens para o mercado de trabalho. Os programas oferecidos pelo curso de Inclusão Digital são: Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet, com carga horária de 80 horas/aula. Para se inscrever basta o cidadão ser alfabetizado, não ter conhecimento em informática e idade mínima de 18 anos. Em um ano mais de mil pessoas foram beneficiadas pelo curso.
De acordo com o Ouvidor Geral do Estado do Amazonas Mário Bastos, o PAC tem unidades de serviços de órgãos Federais, Estaduais, Municipais, empresas privadas e programas sociais que reúnem em um único espaço físico, vários serviços aos cidadãos de forma direta, com eficiência, qualidade, conforto e economia de tempo.
Segundo Bastos, todos os servidores que atuam no PAC foram treinados, receberam orientação sobre as normas e procedimentos do funcionamento do posto e de como atender a população com eficiência, qualidade, conforto e economia de tempo. O primeiro PAC do interior foi inaugurado no dia 29 de novembro em Manacapuru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário