quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Corredores do Poder: Duarte contando lorotas na Aleam

O ex-lobista de alcova de Omar Aziz, Durango Duarte, não sai da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, senta-se a mesa diretora, vende lorotas, firulas e muita balela.

Apesar de sido convidado a pegar o beco do pequeno governo Aziz, Duarte não perde a pose.
Um bazofiador profissional.


Câmara Municipal de Manaus sem facebook

Após torrar R$ 64.733,73 com Ufam para o treinamento dos assessores para usar no kit vereador nas mídias digitais (redes sociais), o presidente da Câmara Municipal de Manaus Bosco Saraiva (Nosso Renan) mandou cortar o acesso ao facebook de todos os gabinetes menos da presidência como pode ver as atualizações em suas páginas.

Porque está ocorrendo isto?
Medo dos outros vereadores aparecerem mais do que ele?
Boicotar outros vereadores?
Ficam as perguntas.

Socorro destaca setes anos da Lei Maria da Penha

A vereadora Socorro Sampaio (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (07), para destacar os sete anos da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Maria da Penha. Neste período ocorreram 13.075 procedimentos judiciais no Amazonas, para atender os casos de violência contra a mulher. A delegada Lia Gazineu, representou a Delegacia Geral, na CMM onde falou sobre o tema.
“Temos uma lei importante que hoje faz aniversário. Estou me referindo a Lei 11.304 a Lei Maria a Penha que é uma ferramenta importante no controle da violência contra a mulher. Em pleno século 21 a violência ainda continua acontecendo dentro dos lares. Quantas vidas de mulheres já foram ceivadas. Devem acontecer campanhas para que mais mulheres possam quebrar o silêncio e receber apoio”. 

Manifestação Corredor Viário do Mindú

Na manhã desta quarta-feira, 07, alguns moradores do Corredor Viário do Mindú, na Rua Rio Walpes, bairro Novo Aleixo, zona Leste, fizeram uma manifestação no local. A principal reivindicação dos manifestantes são os transtornos causados pelas máquinas que, segundo eles, danificam as casas. A diretora da Unidade Executora do Programa e Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Miriam Koifman, esteve no local e atendeu à solicitação. As máquinas foram retiradas e a obra paralisada temporariamente para que a Defesa Civil do Município realize uma vistoria no local.
Em relação às indenizações, a Procuradoria Geral do Município (PGM) fará as avaliações conforme as benfeitorias de cada residência.


Presidente de Câmara tem contas reprovadas por sonegação

O presidente da Câmara de Novo Airão, Francisco Canindé de Lima, teve suas contas reprovadas durante a sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira por unanimidade. Seguindo o voto-destaque da auditora Yara Lins, os conselheiros decidiram condenar o vereador Francisco de Lima devolver ao erário o montante de R$ 59,8 mil, entre multas e glosas, por sonegação de imposto de renda e INSS aos funcionários da Câmara. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário