O ex-lobista de alcova de Omar Aziz, Durango Duarte, não sai da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, senta-se a mesa diretora, vende lorotas, firulas e muita balela.
Apesar de sido convidado a pegar o beco do pequeno governo Aziz, Duarte não perde a pose.
Um bazofiador profissional.
Câmara Municipal de Manaus sem facebook
Após torrar R$ 64.733,73 com Ufam para o treinamento dos assessores para usar no kit vereador nas mídias digitais (redes sociais), o presidente da Câmara Municipal de Manaus Bosco Saraiva (Nosso Renan) mandou cortar o acesso ao facebook de todos os gabinetes menos da presidência como pode ver as atualizações em suas páginas.
(https://www.facebook.com/ vereadorboscosaraiva?fref=ts) (https://www.facebook.com/ bosco.saraiva.1?fref=ts)
Porque está ocorrendo isto?
Medo dos outros vereadores aparecerem mais do que ele?
Boicotar outros vereadores?
Ficam as perguntas.
Socorro destaca setes anos da Lei Maria da Penha
A vereadora Socorro Sampaio (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (07), para destacar os sete anos da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Maria da Penha. Neste período ocorreram 13.075 procedimentos judiciais no Amazonas, para atender os casos de violência contra a mulher. A delegada Lia Gazineu, representou a Delegacia Geral, na CMM onde falou sobre o tema.
“Temos uma lei importante que hoje faz aniversário. Estou me referindo a Lei 11.304 a Lei Maria a Penha que é uma ferramenta importante no controle da violência contra a mulher. Em pleno século 21 a violência ainda continua acontecendo dentro dos lares. Quantas vidas de mulheres já foram ceivadas. Devem acontecer campanhas para que mais mulheres possam quebrar o silêncio e receber apoio”.
Manifestação Corredor Viário do Mindú
Na manhã desta quarta-feira, 07, alguns moradores do Corredor Viário do Mindú, na Rua Rio Walpes, bairro Novo Aleixo, zona Leste, fizeram uma manifestação no local. A principal reivindicação dos manifestantes são os transtornos causados pelas máquinas que, segundo eles, danificam as casas. A diretora da Unidade Executora do Programa e Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Miriam Koifman, esteve no local e atendeu à solicitação. As máquinas foram retiradas e a obra paralisada temporariamente para que a Defesa Civil do Município realize uma vistoria no local.
Em relação às indenizações, a Procuradoria Geral do Município (PGM) fará as avaliações conforme as benfeitorias de cada residência.
Presidente de Câmara tem contas reprovadas por sonegação
O presidente da Câmara de Novo Airão, Francisco Canindé de Lima, teve suas contas reprovadas durante a sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira por unanimidade. Seguindo o voto-destaque da auditora Yara Lins, os conselheiros decidiram condenar o vereador Francisco de Lima devolver ao erário o montante de R$ 59,8 mil, entre multas e glosas, por sonegação de imposto de renda e INSS aos funcionários da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário