SÃO PAULO - Neste sábado (3), um brasileiro vai defender o cinturão de campeão da categoria peso pena do UFC.
José Aldo: 22 vitórias, 13 nocautes. Sempre aterrorizou os adversários. E agora tem um zumbi vindo na direção dele. Só que ao contrário dos feiosos do cinema, o zumbi coreano está vivinho. Assusta? Nem um pouco.
Chan Sung Jung, que já derrubou Mark Hominik em apenas sete segundos, tem esse apelido porque está sempre andando pra frente. Difícil de derrubar. Como um zumbi.
“Eu treinei bastante, estou apto a lutar quantos rounds for preciso então se a luta se prolongar estarei bem tranquilo que eu sei que vai está tudo certo”, afirmou José Aldo.
José Aldo vai defender pela 5ª vez o cinturão do peso pena. Enfrenta um coreano. Mas essa luta faz parte de uma disputa maior. Entre Brasil e Estados Unidos. Pela hegemonia do UFC.
Em 2012, o Brasil tinha quatro cinturões. Além do Aldo, Anderson Silva, no peso médio. Júnior Cigano, no peso pesado. E Renan Barão, no peso galo.
O placar estava 4 a 3 para o Brasil. Aí os americanos começaram a virar o jogo. Cigano perdeu para Cain Velasquez. E em julho, depois que Chris Weidman venceu de Anderson Silva, ficou 5 a 2 para eles.
“Lutando em casa é totalmente diferente. Você tem uma energia positiva ao seu redor. Então, é muito difícil você ter uma luta que não seja favorável a nós”, disse Aldo.
José Aldo, junto com uma multidão empurrando. Um cenário para deixar até um zumbi apavorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário