quarta-feira, 16 de março de 2011

Criação da Comissão Permanente da Água

Na manhã desta quarta-feira (16), em seu pronunciamento durante a Sessão Plenária, o vereador Wilker Barreto (PHS) voltou a pedir celeridade na tramitação do Projeto de Resolução nº 001/2011, que cria a Comissão Permanente da Água. Segundo o vereador, sua intenção não é desmerecer a Comissão de Serviço Público, que já tem entre suas atribuições fiscalizar o serviço de fornecimento de água na cidade, e sim dar atenção ao serviço que é um dos mais problemáticos de Manaus.
No último dia 14, o vereador havia consultado a Mesa Diretora sobre a possibilidade do comparecimento do Diretor de Relações Institucionais da empresa Águas do Amazonas, Arlindo Sales, à Câmara Municipal de Manaus (CMM), no entanto, por razões desconhecidas, a solicitação ainda não teve resposta. A intenção de Wilker é que a empresa preste esclarecimentos sobre o aumento de 10,27% da tarifa de água reivindicado pela empresa e concedido pela Prefeitura. “A empresa (Águas do Amazonas) alega que cumpriu suas metas, a Arsam (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas) recomendou o aumento e a Prefeitura está é obrigada a acatar de acordo com o contrato assinado em 2007, mas a população padece com a ineficiência do serviço prestado! Alguém tem que explicar à sociedade o que está acontecendo.”, cobrou o parlamentar na segunda-feira.
A criação de uma Comissão de Fiscalização do Serviço de Abastecimento de Água e Rede de Esgoto permitiria a CMM dispor de uma agenda fixa e contribuiria para evitar problemas como os que têm acontecido com o serviço prestado à população pela concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário