quarta-feira, 23 de março de 2011

Transporte Coletivo

Por Andréia Souza
Encaminhando-me a redação do blog, tenho o costume de escutar as noticias que as rádios locais levam aos ouvintes do nosso lindo Estado. Ouvi a opinião de um renomado radialista do Amazonas, sobre as manifestações das entidades estudantis, políticos e até mesmo a população em geral por que não fazem manifestação sobre o aumento da gasolina, do pão ou do material escolar? Então por que fazer sobre o transporte coletivo?
A população em também sofre com estes aumentos, mais ela tem como substituir o pão pela nossa macaxeira, cará, beju..., mudar o material escolar para um mais barato adequá-lo a sua condição financeira e geralmente quem compra material escolar e quem tem filhos em escolas particulares, a gasolina a maior parte da população utiliza o transporte coletivo e nos ônibus é utilizado o diesel que é mais “barato”, que você que utiliza esse meio de transporte como eu sabe a dificuldade que é pegar aquele ônibus lotado, todos os dias para garantir o pão de cada dia!
E percebi que a população esta indignada com a tarifa proposta do valor de R$ 2,80, tem bairros que esse meio de transporte demora cerca de 60 minutos... Às vezes ate mais! Com carros antigos que vira e mexe quebram, e ainda causam transtornos no trânsito, que ficam mais lento causando os engarrafamentos! Na capital amazonense.
Um problema não solucionado leva a outros... E como sempre a população é a prejudicada, como diz o ditado popular: “a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário