O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB), avaliou de forma positiva os três dias de debates do Fórum Mundial de Sustentabilidade. Na opinião do parlamentar, ficou evidente para os participantes do evento que o Amazonas vem avançando nas práticas de preservação da natureza. “Parabenizo a organização do Fórum pela iniciativa e durante a participação do senador Eduardo Braga e do governador Omar Aziz mostramos que o Amazonas está no caminho certo e que não deve nada ao resto do mundo no que se refere a pratica da sustentabilidade”, declarou.
Dentre as contribuições dadas pelos palestrantes neste último dia de evento, Tayah destaca a proposta do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, de incentivar a participação de cooperativas de catadores nos aterros sanitários existentes no Estado. “Seria interessante tornar nosso aterro produtivo, pois ele ainda não é. Alguns produtos são retirados antes de chegar ao aterro, mas o que chega lá não é mais aproveitado e a reciclagem é muito importante”, observou.
O presidente da CMM também elogiou o trabalho de educação ambiental que é desenvolvido no Estado e disse que muito mais pode ser feito em prol do meio ambiente e do povo da floresta se houver investimento dos países ricos nos projetos aqui existentes. “Nossa floresta tem características próprias, temos bons projetos locais e seria interessante parcerias para que eles avancem muito mais. Pois se aqui é gerada boa parte do oxigênio e também está localizada essa grande reserva de água doce, os países ricos também têm que participar do remédio para curar a doença que é justamente os danos ao meio ambiente”, observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário