quinta-feira, 24 de março de 2011

Fórum da vergonha

Schwarzenegger e Cameron abrem fórum falando da importância da Amazônia para o mercado de sustentabilidade global
Bem-humorados e com respostas sucintas, os convidados internacionais do evento concordam ao dizerem que uma solução para os fins dos combustíveis fósseis precisa ser encontrada o mais rápido possível


Na primeira coletiva de imprensa do segundo Fórum Mundial de Sustentabilidade, que contou com a presença do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e o diretor James Cameron, a importância da Amazônia e do Brasil para o mercado de sustentabilidade global foi enfatizada.

Bem-humorados e com respostas sucintas, os convidados internacionais do evento concordam ao dizerem que uma solução para os fins dos combustíveis fósseis precisa ser encontrada o mais rápido possível.
"O Brasil conta com uma quantidade de água muito grande, o que acaba sendo útil para o País. Só que a solução não é construir inúmeras represas, e sim encontrar uma fórmula de aproveitar este recurso sem agredir o meio ambiente", acredita Cameron.
Já Schwarzenegger frisou o possível uso da energia solar como fonte. "A Amazônia está muito próxima à Linha do Equador, o que significa que o sol aqui pode ser usado com facilidade. Só que vocês não estão usando muito deste recurso, mas deveriam", criticou o ativista.
Muitas vezes, os repórteres enfiam microfones na minha cara e pedem para eu dar uma dica verde. Eles esperam que eu diga algo como ‘Eu reciclo latinhas de alumínio, eu economizo água’, mas na verdade a melhor dica que eu posso dar é: aprenda. Aprenda sobre o problema da poluição e como você pode ajudar”, declarou Cameron.

Ele acrescentou ao dizer que esta “luta” precisa de heróis, só que esses heróis nem sempre são os líderes, e sim as próprias pessoas que estavam na plateia durante a coletiva. “A mudança vem de baixo para cima, e não o contrario. Vocês precisam tomar uma attitude”, afirma o diretor de “Avatar”.

Quando foi pedido para Schwarzenegger comparar as soluções que ele encontrou enquanto governou o estado Americano da Califórnia, o ator disse que a” Califórnia tem a maior planta de energia solar do mundo, não importa o que outros países digam”, disparando em direção, principalmente, à países europeus, como Espanha e Portugal. “Desde que assumi o Governo do Estado, em 2003, conseguimos diminuir uma meta de corte de poluição. Algo que estava previsto para acontecer em 2017 foi realizado, na verdade, em 2010”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário