O pontapé inicial foi dado, a corrida eleitoral está casas legislativas; na Aleam - três deputados são pré- candidatos ha prefeituras do interior do estado. Francisco Souza - Sidnei Leite - Washington Regis.
Iranduba, Maués, Manacapuru, são as metas dos parlamentares.
Francisco Souza investe em mídia, com o seu nome ligado a igreja Assembleia de Deus, terá muita resistência de outras denominações religiosas. Leite, a sua missão é herculana, corre na praça um dossiê de pedofilia; em época eletiva a indústria de boatos rola a solto.
O ex-prefeito de Manacapuru Washington Regis, é um forte candidato, conta com apoio do senador Eduardo Braga, mas o seu melhor cabo eleitoral é o prefeito Angelus Figueira com uma pífia atuação frente ao executivo municipal. Regis ainda têm uns problemas mal resolvidos no poder judiciário.
Em Manaus, a briga é de cachorro grande: Amazonino é candidato a reeleição, o senador Eduardo Braga é o nome de maior musculatura eleitoral no momento é candidato e não esconde de ninguém, mas a noiva é o governador Omar Aziz, Aziz se reaproximou do prefeito Amazonino Mendes enterrando o processo de linchamento político.
Entretanto, Omar é muito próximo (politicamente) de Eduardo Braga, a vida política de Omar é uma sinuca de bico, pode sair da sombra do Eduardo ou dar o abraço da morte em Amazonino.
Os pré-candidatos Serafim Corrêa, Hissa Abrahão, Corrêa vai investir todo peso político em seu filho Marcelo Corrêa, seu único objetivo é eleger o ex-deputado federal, a novela se repete, o risco, ter a sigla esvaziada.
Abrahão precisa vencer a queda de braço com o deputado Luiz Castro e colocar efetivamente seu nome entre os nobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário