O deputado Orlando Cidade (PTN) reforçou a importância do cooperativismo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Para o parlamentar, a instalação da prática, principalmente no interior do Estado, é uma forma de contribuir positivamente para o desenvolvimentos dos municípios amazonenses, além de proporcionar uma forma organizada dos trabalhadores desenvolverem suas atividades.
O deputado, que também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Aleam, sugeriu maior participação dos demais deputados no que diz respeito a causas ligadas ao cooperativismo. “Com cooperativas instituídas, os trabalhadores estarão mais bem representados e terão melhores condições avançarem profissionalmente”, destacou.
Ainda no que diz respeito ao assunto, Cidade lembrou também que um passo importante foi dado no município de Manacapuru. “No último dia 4, estivemos em uma verdadeira caravana de parlamentares na cidade para participarmos, dentre outros eventos, do 3º Seminário de Cooperativismo de Manacapuru, iniciativa que teve total apoio também do prefeito Ângelus Figueira”, frisou o deputado, sobre o evento organizado pelo sindicato e Organização das cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amazonas (Sescoop).
Apoio ao PTN
Além de apoiar dar total apoio ao avanço do cooperativismo no Estado, o deputado Orlando Cidade também informou que vai lutar pelo fortalecimento do Partido Trabalhista Nacional (PTN) no Amazonas.
De acordo com o parlamentar, ações estão sendo definidas para que o partido conquiste mais espaço na política brasileira, com destaque na amazonense. “Vamos lutar para que o PTN, um partido em crescimento, tenha maior representatividade nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e Prefeituras de todo o país”, ressaltou o deputado, que participou ontem de uma reunião com a direção do partido em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário