sexta-feira, 11 de março de 2011

Árvore de mentira transforma gás carbônico em oxigênio.


Por Andréia Souza



Cientistas americanos criam árvore para compensar a derrubada das árvores e o aumento na produção de dióxido de carbono para equilibrar a produção de oxigênio no mundo.
Criada por Lackner, Mario Caceres e Christian Canonico, do Influx Studio, essa árvore artificial que deverá fazer o trabalho de uma de verdade, a maquina absorve o CO2 do ar e emite oxigênio ao ambiente. Batizada de projeto Boston Treepod Initiative, a árvore é parecida com o dragoeiro (Dracaena draco), que é nativo dos arquipélagos das ilhas Canárias, Ilha da Madeira e Açores. Ela foi escolhida como modelo por causa de seus amplos ramos e por sua copa na forma de um guarda-chuva, capaz de suportar os enormes painéis solares que fornecem energia a arvore artificial.
Mas como to experimento, os pesquisadores perceberam que as árvores não poderiam funcionar apenas à base de energia solar. Em vez de depender de plugues ou baterias, a fonte secundária escolhida foi a energia cinética das pessoas. As árvores de mentira vão ganhar redes e gangorras que vão fornecer, por meio do balanço, energia para acionar os dispositivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário