terça-feira, 22 de março de 2011

Escola da Zona Oeste de Manaus é fechada por falta de pagamento


Pais, alunos e professores ficaram do lado de fora do prédio, sem aulas

Ao chegarem ao Centro Educacional Leonardo da Vinci, administrado pela rede municipal e localizada na Rua 1, bairro Nova Esperança, Zona Oeste, os pais dos alunos de ensino fundamental depararam-se, com uma faixa que dizia “Fechado por motivo de pagamento e renovação de contrato”.
O portão também estava trancado com uma corrente e cadeado, o que tornava a entrada das pessoas na escola impossível. Do lado de fora, não só pais e alunos, mas também professores e até a diretora do colégio.
O dono do imóvel – que é alugado para a Prefeitura – estava sem receber há, supostamente, três meses, o que o levou a fechar os portões.
Maria das Graças Vasconcelos, 54, doméstica, foi uma das mães surpreendidas pelo cartaz. “Cheguei à frente da escola às 7h para deixar minha filha na aula e tava tudo fechado e todo mundo do lado de fora”, afirma.
“Acho um absurdo, porque a educação é algo importante para as crianças e a Prefeitura não paga o aluguel do local?”, indagou a mãe.
Já Keyla Silva, 38, empresária, também reclamou da situação. A sua cunhada foi levar as sobrinhas de Keyla para a aula de manhã quando se deparou com os portões trancados. Quando Keyla soube do que estava acontecendo resolveu ir até o local, mas não conseguiu nenhuma explicação.
“Tudo o que sabiam é que o aluguel do prédio estava atrasado há mais de três meses, então o proprietário foi e passou a corrente no portão. As duas crianças ficaram sem estudar hoje”, lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário