terça-feira, 22 de março de 2011

Sabino aguarda explicação de Carijó e Marise Mendes na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores foram acionados pela direção do PTB em processo interno de expulsão por descumprimento de orientação

O presidente regional do PTB, Sabino Castelo Branco, declarou, nesta segunda-feira (21), que até o final deste mês, os vereadores Luiz Alberto Carijó (PTB) e Marise Mendes (PTB) terão que se explicar oficialmente à sigla no processo interno aberto para expulsá-los do partido.
O problema começou quando os dois descumpriram a orientação do PTB e votaram no candidato apoiado pelo prefeito Amazonino Mendes (PTB) na eleição para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A polêmica eleição teve outros ingredientes: o atual presidente da CMM, que é oposição a Amazonino Mendes, dias antes, era líder do prefeito. Enquanto o PTB apoiou o presidente eleito Isaac Tayah (PTB), Carijó e Marise Mendes votaram no candidato do prefeito: Homero de Miranda Leão (PHS).

No PP

O presidente regional do PP, o segundo suplente de senador Francisco Garcia, informou que os vereadores Mirtes Sales (PP) e Francisco da Jornada (PP) receberam advertência por descumprimento à orientação da sigla na eleição à presidência da CMM, em dezembro do ano passado.
Garcia disse que os dois foram ouvidos num procedimento interno aberto para expulsá-lo do PP. Embora não soubesse precisar se o processo já foi finalizado, ele disse que os dois não devem ser expulsos da sigla. “Foram advertidos porque foi a primeira falha deles”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário