O vereador Waldemir José (PT), autor do pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a execução do serviço de instalação de radares pela empresa Consladel e a atuação da empresa Dataprom referente ao sistema de controle de Ônibus por GPS, esteve durante a manhã de hoje visitando alguns pontos da cidade onde já funcionam os radares eletrônicos, com o intuito de verificar a situação do trânsito nesses locais.
Segundo Waldemir José, a visita gerou uma série de dúvidas sobre os estudos técnicos feitos para a implantação desses equipamentos, pois ficou constatado que o fluxo de veículos nas avenidas onde já existem radares fica comprometido com intensos engarrafamentos no horário de rush. “Observando essa realidade, tenho dúvidas se a instalação desses radares é para servir a população ou para servir essas empresas”, afirmou.
Além disso, o vereador identificou que lugares onde já existem radares eletrônicos instalados de forma ineficiente, como no complexo viário Gilberto Mestrinho na bola do coroado, prejudicam inclusive a atravessia dos pedestres, pois os carros são obrigados a ficar parado na faixa de segurança.
Waldemir José informou ainda que dará continuidade ao pedido de CPI neste segunda-feira, apontando mais esses fatos críticos que prejudicam a população da cidade de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário