sexta-feira, 11 de março de 2011
Tayah pede que MPE verifique legalidade do reajuste da água
O prefeito em exercício de Manaus, Isaac Tayah (PTB), encaminhou nesta sexta-feira, 11, ao Ministério Público do Estado (MPE)um ofício solicitando que sejam adotadas as providências legais cabíveis para a verificação da constitucionalidade e legalidade do reajuste da tarifa de água, em 10, 27%, anunciado na última sexta-feira pela empresa Águas do Amazonas.
No documento encaminhado ao MPE, Tayah cita as inúmeras reportagens publicadas pela imprensa local sobre problemas no fornecimento de água na capital e lembra que, de acordo com a lei que regulamenta a concessão de serviços públicos, qualquer pedido de reajuste deve ser amplamente divulgado, com 30 dias de antecedência.
“A insatisfação da população com o serviço oferecido pela concessionária tem chegado à Câmara. No mês passado, em uma tribuna popular, um grupo de moradores do bairro São José 2 denunciou que estavam recebendo a cobrança da taxa de água, sem que o produto chegasse às torneiras. É um sinal de que as metas não estão sendo cumpridas pela empresa”, observou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário