terça-feira, 29 de março de 2011

Fiscalização no Bolsa Universidade será intensificada




No inicio desta semana o secretário-executivo do Programa Bolsa Universidade, Rony Siqueira, disse que irá intensificar a fiscalização e que, em 40 dias, vai disponibilizar com mais clareza os dados dos contemplados com o benefício.
O secretário acusou o um jornal da cidade de não ter apurado as informações sobre as denúncias de fraudes no programa, publicadas no último domingo (27). No entanto, afirmou que irá apurar as irregularidades apontadas. Como se tivesse que ser muito inteligente pra saber que existem irregularidades nesses procedimentos.

Siqueira disse ainda que muitas denúncias de fraudes já foram identificadas desde o início do programa e que, quando comprovadas, as pessoas perderam o direito ao benefício. Além disso, são obrigadas ainda a devolver, em espécie, o benefício concedido.

Em nota, o prefeito Amazonino Mendes (PTB) disse que os critérios de avaliação do aluno para ingressar no programa são muito rigorosos. “O sucesso de qualquer programa de seleção só é eficiente se tiver a participação dos envolvidos no processo diretamente (universitários) e a população em geral”.

Se os critérios para o Bolsa Universitária forem os mesmos das escolhas do secretariado dessa atual administração, com certeza não são rigorosos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário