O soldado do Batalhão Raio, da Polícia Militar (PM), Janderson Nunes Ferreira, de 29 anos, foi preso, ontem à tarde, por policiais civis, logo após ter comprado uma porção de cocaína de um traficante na rua Coronel Gonzaga, bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Janderson é usuário de cocaína e estava afastado do trabalho nas ruas. Mesmo assim, ele estava vestido com a farda preta do Raio, usava pistola e uma moto-viatura, que foi apreendida pelos policiais.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Segundo a delegada Suely Costa, Janderson foi até a casa do traficante, ainda não identificado pela polícia, para comprar cocaína. Quando saía da Rua Coronel Gonzaga, foi surpreendido pelos agentes da Depre. "A nossa equipe viu o PM, fardado, sozinho, estranhamente passando algo escondido para outro homem, em um local que sabemos que é uma boca de fumo", afirmou.
Em depoimento à polícia, o soldado PM confessou ter ido comprar droga, disse que é usuário de cocaína e que está em tratamento para livra-se do vício. Por ser usuário, foi afastado das ruas para trabalhar no setor administrativo do Batalhão Raio. "Ele não tinha permissão para portar arma de fogo e nem usar moto-viatura. Ele saiu escondido do batalhão para comprar droga", disse a delegada Suely. Janderson foi levado para a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.
Fonte: Mano Reporter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário