segunda-feira, 14 de março de 2011

Lucena denuncia Empresas fraudulentas.

O vereador Joaquim Lucena – PSB fez duras criticas a prefeitura de Manaus com relação a acordos fechados com empresas com problemas de fraude de licitações em diversos estados. O vereador se referiu as empresas Consladel Construtora e Laços Detentores Ltda, que juntas
receberam mais de 90 milhões da prefeitura de Manaus, para implantação de radares eletrônicos na cidade e que ate hoje não funcionam como deveriam. Estas mesmas empresas foram citadas em reportagem a nível nacional, levando mais uma vez o nome da cidade ao lixo.

O vereador disse que de acordo com a reportagem as empresas entram no esquema já sabendo de que forma vai ganhar a licitação e dando porcentagens a quem de direito. O mais impressionante disso tudo é que os serviços ainda não começaram a funcionar, os equipamentos já foram instalados em alguns pontos, mas sem fornecer o serviço que lhe foi
destinado. “Mais uma vez o nome da nossa cidade aprece de forma negativa, por conta da administração que ai está”, observou.

Lucena disse que não é a primeira vez que empresas com problemas de desvio de recursos públicos ganham licitações nesta administração, que desde o primeiro ano do Amazonino vem acontecendo isso. No ano passado, Marcelo Ramos ainda como vereador entrou com pedido no Ministério Publico para suspender o processo vencido pelas empresas citadas, apontando os mesmo problemas, mas com o jeitinho brasileiro o prefeito conseguiu burlar a lei. “Eu protocolei requerimento pedindo esclarecimentos dessas empresas para ver de que forma foi feito este contrato”, disse.

O vereador disse que a prefeitura já estuda a renovação de contrato com as empresas, o que para ele é um absurdo, uma vez que já se passou um ano e elas ainda não colocaram o serviço para funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário