Vereadora Mirtes Salles, acompanhada de membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, atendeu pessoalmente as reclamações da população.A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CDC/CMM) realizou nesta terça-feira, mais de cem atendimentos no stand que montou na Praça Tenreiro Aranha, no Centro, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor.
As principais reclamações que chegaram à assessoria jurídica da CDC, em sete horas de atendimentos ininterruptos, foram contra as empresas de telefonia (móvel e fixa) e contra as concessionárias Águas do Amazonas e Amazonas Energia.
Os advogados da comissão orientaram as pessoas como proceder para garantir seus direitos. No local, representantes das empresas OI e VIVO também atenderam reclamações de clientes insatisfeitos e resolveram pendências.
A presidente da CDC-CMM, vereadora Mirtes Salles, considerou tão positiva a ação que já amadurece, no seio da comissão, a ideia de realizar ações itinerantes como esta na capital amazonense, como forma de ajudar a população, que, apesar dos 20 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor, desconhece seus direitos.
A ideia vereadora, ao levar o gabinete da comissão para atender o público, foi divulgar o Código de Defesa do Consumidor e mostrar à população todos os direitos que possuem. “Houve uma expansão muito grande do código, mas é preciso divulgar cada vez mais para o consumidor. Fazendo isso estaremos contribuindo para que a relação de consumo se aprimore e o consumidor seja respeitado”, completou.
Na ação, Mirtes Salles entregou panfletos e cartilhas do consumidor, com o Código de Defesa do Consumidor na íntegra, como forma de orientar a população. O atendimento no Centro iniciou às 8h e terminou às 15h.
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