quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em vídeo, Anonymous dita agenda de manifestos

SÃO PAULO - Depois da primeira vitória das ruas sobre o poder, com a revogação dos aumentos dos ônibus em São Paulo, Rio de Janeiro e diversas outras cidades, o grupo Anonymous, que conseguiu invadir sites da presidência da República, de grupos de mídia, como a revista Veja, e de partidos políticos, como o PMDB, tenta, agora, organizar os rumos do movimento. Um vídeo postado no YouTube já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas em menos de 24 horas. Confira a mensagem e o vídeo que traz causas alinhadas com o posicionamento do Ministério Público: 


Seremos simples e diretos! As mídias de rádio e tv dizem que não temos uma causa específica. Isso pode enfraquecer o movimento, só a diminuição do valor das passagens de transporte públicos não nos satisfazem, mas realmente temos de saber por onde começar um novo Brasil. Então vamos levantar causas diretas e sem polêmicas de cunho religioso ou ideológico, sem bandeiras partidárias ou subjetividade. Vamos todos levantar causas de cunho moral que são unanimente aceitas. E vamos levantar poucas por ora para que não se dispersem. Chamaremos elas de "As 5 causas".
As 5 causas são:
1 - Não a PEC 37
2 - Saída imadiata do Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional
3 - Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Policia Federal e o Ministério Público Federal
4 - Queremos uma lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo 
5 - Fim do foro privilegiado pois ele é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Constituição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário