domingo, 2 de junho de 2013

Início da Copa dos Bairros de Futebol movimentou 64 equipes neste final de semana

MANAUS - O final de semana foi recheado de gols, com o início da Copa dos Bairros de Futebol em vários campos da Cidade. Ao todo, o evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), contabilizou 32 jogos na primeira rodada da fase principal.
Um dos jogos mais esperados de sábado (01) foi dos veteranos Dom Pedro e Lagoa Verde, no Campo do Bairro da União. E como era de se imaginar, as equipes que participam pelo quarto ano seguido do evento protagonizaram uma partida difícil e eletrizante, que terminou 1 a 0 para o time da Zona Centro-Oeste de Manaus.
O primeiro tempo começou com os dois times afiados na zaga. Quando a bola chegava um pouquinho mais perto da área, a retaguarda logo acabava com as chances da rede balançar. Com duas oportunidades contadas nos dedos para cada time, os goleiros Antônio Albuquerque, do Dom Pedro; e Ciney Cordeiro, do Lagoa, souberam tirar sem preocupação e os primeiro período terminou sem gols.
Para o segundo tempo, o técnico do Dom Pedro, Gilson Brabo, fez mudanças drásticas dentro do campo a fim de sair do 0 a 0, e realizou quatro substituições. Com a entrada de Marco Antônio, Magno Freitas, Eraldo e Francisco, o time da Zona Centro-Oeste voltou mais ofensivo e logo aos cinco minutos de jogo teve sua primeira chance de abrir o placar. Mas foi somente aos 21 minutos, que Carlos Victor da esquerda do campo, aproveitou a deixa, escorou de cabeça e marcou para o Dom Pedro.
O Lagoa Verde bem que tentou reverter a situação, mas mesmo com três alterações e com o acréscimo de quase cinco minutos, o time da Zona Sul teve que engolir o placar de 1 a 0 para o Dom Pedro.
“O jogo foi difícil, mas o segundo tempo foi mais tranquilo. Eu graças a Deus com a ajuda dos meus companheiros consegui aproveitar uma oportunidade e não desperdicei, fiz de cabeça o gol para a minha equipe. Os dois times são fortes, o Lagoa conta com jogadores sensacionais e já conhecidos, mas hoje prevaleceu a vontade e o empenho. Vamos assim para as próximas partidas”, disse o autor do gol, Carlos Vitor.
Para o técnico do Lagoa, Raimundo Nonato, o time teve algumas falhas dentro do campo que serão corrigidas nos treinos. Entretanto, o professor elogiou a raça de seus jogadores. “A gente sabia que jogar com o Dom Pedro seria duro, mas entramos confiantes no jogo e infelizmente tivemos alguns deslizes. Apesar disso, acredito que a equipe se esforçou ao máximo e no jogo de volta vamos vir para ganhar”, comentou Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário