domingo, 2 de junho de 2013

Jogos Radicais da Amazônia apresentam dez modalidades ao público neste domingo

MANAUSAdrenalina e aventura não vão faltar neste domingo (2) com a realização dos Jogos Radicais da Amazônia, que vão reunir dez esportes num único lugar, das 8h às 17h, na Ponta Negra. Segundo o coordenador do evento, Pablo Casado, a intenção é transformar os Jogos, daqui a dois anos, no maior evento radical do País. A competição é uma realização da Expressão Esporte, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).
“Além de ter uma visão para 2015 em relação ao evento, queremos formar, com ele, ídolos para nosso Amazonas. Atletas nós temos para isso, e chamamos atenção da população para conhecer esses ‘caras’ neste domingo”, comentou Casado. “Queremos cada vez mais que eventos como este possam ser realizados em Manaus. Dessa maneira, conseguimos não só beneficiar o esporte, mas chamar atenção para o turismo esportivo e conseguimos movimentar a economia da Cidade”, comentou o secretário municipal de esporte, Fabrício Lima.
Os Jogos vão ocupar 1.000m² da Ponta Negra, a partir das 8h, e o espaço servirá para as competições de wakeboard, paraquedismo stand up paddle, motocross, rugby, skate, free runner, mountain bike, slackline e artes marciais. Ainda de acordo com Pablo Casado, o evento irá valer como etapa estadual para algumas modalidades. “Os Jogos Radicais vão reunir profissionais e amadores. Mas o que mais chama atenção é que ele vale como etapa do Campeonato Amazonense para várias modalidades, como: Slackline, paraquedismo, stand up paddle, paraquedismo e free runner. A free runner, inclusive, nunca teve um campeonato nacional e estadual. Logo, será primeira vez que esta modalidade terá uma disputa”, disse, ao destacar a presença de João Tambor no evento e o desfalque de Sabiá na competição. Segundo Sabiá, compromissos pessoais na Califórnia impedirão sua vinda a Manaus neste final de semana
Prova inédita nos Jogos
Os Jogos Radicais da Amazônia vão receber uma prova inédita no domingo, mas bastante difundida na Europa. Trata-se da Sprint Eliminator, uma prova curta de bike, de explosão, que terá um percurso de 700m e será disputada em duas categorias: Roda 26’ e Roda 29’.
“Vai ser a primeira prova de escadaria realizada em Manaus. O percurso além de escada, também tem rampa e é difícil para ser completado e acontece entre o público, com apenas a grade de contenção dividindo o espaço, e isso dá um gás incrível para a prova”, explicou o jungle biker, Juliano Macanoni, ao destacar alguns bikers que participarão do evento, como: Sandro Linhares, Yuri Azevedo, Ezequiel Ferreira, o Boca e Francisco Chagas. Os Jogos vão ocupar 1.000m² da Ponta Negra, a partir das
João Tambor nos Jogos Radicais
Referência no Skysurf e Freefly, “João Tambor” Fernandes é presença confirmada nos Jogos Radicais. Há dez anos, o paulista dedica a maior parte do seu tempo à arte de voar. Sua experiência é vasta, são cinco mil saltos, 300 horas de vôo em simulador (wind tunnel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário