segunda-feira, 1 de julho de 2013

Corredores do Poder: De humilde operário à empresário milionário

O vereador tucano Bosco Saraiva era um simples operário do Distrito Industrial na década de oitenta. Eleito vereador as coisas começaram a mudar, nomeado secretário de infraestrutura do Governo do Estado, “papagaio pegou vento”.

Hoje, reeleito vereador e eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus, proibiu a entrada no plenário de jornalistas na casa do povo, com quais intenções não se sabe, talvez tentando esconder alguma malandragem.
Deve explicações a sociedade manauara, muitos seus eleitores. Como conseguiu 86 de carros? (vans – micro-ônibus), a locadora de veículos Leão de Judá está em seu cunhado conhecido por Ayrton (suposto laranja), vulgo Baré.     
Baré é a marionete do presidente da Câmara Municipal de Manaus.

O promotor Fabio Monteiro deve voltar sua lupa aos barés da vida, pois há  suspeitas de enriquecimento ilícito.   

Manifesto em Manaus

O que houve? Ontem em frente a Assembleia Legislativa do Amazonas, a manifestação foi tímida, mas seus transtornos foram grandes. O que falta para o povo de Manaus ser mais audacioso e ir para rua defender seus direitos, brasileiros de todas as partes do mundo estão se mobilizando e nós estamos ficando para trás.

Ato de paz

Sem dúvidas, acampar em frente a Assembleia Legislativa do Amazonas é um protesto inteligente, sem uso de violência ou truculência de nenhum dos lados. 

O deputado Ricardo Nicolau foi alvo de várias críticas (também pudera) dos manifestantes que pediam sua saída da ALEAM.

Um protesto burro


Mais um ônibus que compõe a frota de transporte coletivo de Manaus foi incendiado, ou seja, o transporte que já não é bom, que mesmo que se fosse gratuito ainda seria injusto não vai melhorar com atitudes insanas como as desse tipo. Nesse caso o prejuízo não vai só para o empresário, mas também, para os usuários.

Enfrentando o problema
Depois da reunião que teve com os trabalhadores da Global, na tarde desta segunda-feira, 1o de junho, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto fez questão de saber quem havia sido detido durante o protesto que aconteceu na zona Leste de Manaus. Ele foi ao 25o Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ao 9o DIP para saber mais detalhes sobre o que aconteceu, de fato.
“Segundo a Polícia Militar (PM) sete pessoas acabaram sendo presas por conta de atos de vandalismo na zona leste da cidade. É preciso ter calma para não responsabilizarmos as pessoas erradas. Quero apenas que aconteça a Justiça. Fui às delegacias para pedir que tudo seja apurado com a maior clareza possível”, afirmou o prefeito.
Relações promíscuas
A Marinha do Brasil e o Governo do Amazonas estão muito próximos, sempre trabalhando em conjunto. O governador do Amazonas, Omar Aziz, teria enviado um convite e disponibilizado um jatinho particular para um vistoriador naval assistir o Festival de Parintins. Esse vistoriador seria o responsável por “fiscalizar” as embarcações do político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário