quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Vaias"... Um reflexo do descaso (81 anos de Manacapuru)

Blog do Pávulo - Macunaíma Amorim

MANACAPURU - AM: Opovo de Manacapuru aguardava com ansiedade o tão esperado aniversário da Princesinha do Solimões, que iniciaria com festejos e comemorações na sexta-feira 12/07, e se estenderia até a meia noite desta terça-feira 16/07, com aplausos e gritos por mais uma data querida. Mas o que se viu nas ruas da cidade foi, manacapuruenses totalmente decepcionados e desiludidos com o descaso.

Desde o início das festividades, os populares já manifestavam suas insatisfações nas redes sociais (facebook), bombardeando o atual prefeito de Manacapuru Washington Régis, com críticas, cobrança e até mesmo desabafos contra o prefeito.
O prefeito tentou rebater as críticas dos internautas chamando-os de "fakes do facebook" e dizendo ele que já fez mais em 7 meses do que a ex-administração em todo seu período.
As palavras do prefeito podem ter desencadeado uma insatisfação dos próprios eleitores e simpatizantes do prefeito, muitos afirmavam que se arrependiam de ter acreditado que com Régis, Manacapuru seria muito melhor.

"Manacapuru passou seu aniversário da cidade, sem ter o que comemorar", é o que disse um jovem que não quis se identificar, e que estava sentado no banco da praça da cohabam com seus amigos, no qual confirmavam com a cabeça a insatisfação do amigo.

"Nunca em minha vida tinha passado um aniversário em nossa cidade, como este, não se vê nada atrativo, e acho que os turistas foram embora de Manacapuru, porque viram que isso está uma m...da". Disse Pedro Gabriel de 19 anos.

"Pior aniversário de Manacapuru de todos os tempos". Disse Alexandre Queiroz, Presidente da Ciranda Flor Matizada, em seu perfil no Facebook.

"Eu e minha família estamos acompanhando tudo pela internet, realmente é muito triste e aqui ponto chegou o aniversário de Manacapuru...Era uma das datas sempre esperada por todos, engraçado que imaginávamos que depois da PONTE ficaria melhor, mas vai entender...", disse Keilinha Ferreira no seu mural do facebook.

"Estou muito triste mesmo com esta atitude do prefeito com nossa cidade", disse Beatriz Lima no facebook.

"E parece que Manacapuru vai ser 4 anos de amargura, não tem prefeito na prefeitura, e o povo lutando pra sobreviver...", também diz Thiago Benício no facebook.

Estas foram apenas algumas das centenas declarações do povo de Manacapuru emitiu contra o prefeito, que já demostra total insatisfação com o atual administração da cidade.

O ápice da revolta do povo foi a demonstração dada ao prefeito nesta noite quando ele tentou discursar, mas levou um tremenda vaia " dos presentes Uuuuuuuuuhhhhhhhhh", foi quando se retraiu e voltou atrás, desistindo do discurso e se escondeu atrás dos equipamentos de som, o que se viu, foi um homem totalmente sem graça e tímido, perante o momento de grande constrangimento para ele.

Em defesa do prefeito, Alexandre Maia que é gerente do PAC disse:
"A Prefeitura bom toda a dificuldade em que vive no momento está fazendo a sua parte para comemorar mais h aniversário da cidade. Se o público não compareceu como deveria, e se a ausência do público define uma administração fraca para o julgamento primeiro da oposição, depois dos descontentes que por alguma razão não ganharam nenhum dinheiro por não trabalharem ou por não terem prestado serviços oficiais autorizados pelo prefeito e hoje falam mal por prazer do prefeito, ou pelo simples fato de haver na opinião de vários munícipes que são contra a administração mais são rigorosos com o eventos. A culpa não e do prefeito, o prefeito fez sua parte, o aniversário da cidade aconteceu dentro da cidade e todos os habitantes foram e são convidados a participarem da festa e ainda ganhar presente do município com sorteios de vários brindes para os convidados. A prefeitura fez uma extensa programação e divulgou amplamente todo a divulgação. Agora se os convidados não comparecerem na festa a culpa não e nem da prefeitura muito menos do prefeito. Hoje eu vou ao Parque do Ingá assistir a programação, nas outras noites eu não fui e nem por isso vou ficar falando mal do prefeito", disse Alexandre Maia, no seu perfil do facebook. (Texto sem alterações).

Vale lembrar que no seu programa de rádio aos sábados (pago com dinheiro público), o prefeito não conta com a demonstração de insatisfação do povo, já que só atendem ligações das pessoas que fazem elogios sem coerência. Agora é esperar no próximo sábado o prefeito se pronunciar na rádio dizendo que a vaia que ele levou no Parque do Ingá veio de fakes, e que aquelas pessoas que o vaiaram não existem, e são frutos da oposição que segundo ele, mentem sobre a situação da cidade na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário