Que o sistema público de saúde do estado do Amazonas é decadente e desumano não é novidade. Mas os médicos que seriam a parte fundamental para que o atendimento a população fosse mais humanizado e que realmente ostentasse qualidade também é um fato. No entanto, não é o que ocorre!
É comum em hospitais e casas de saúde ver pessoas reclamando da má qualidade e do mal atendimento prestado pelos profissionais, a maioria deles parecem não ter amor pela profissão que escolheram.
Isso é consequência além da falta de investimento em estrutura, bem como da falta de interesse desses “profissionais” em fazer o seu trabalho.
Desgovernados
O (des) governo Omar Aziz está a um passo de receber um prêmio: o de ilusionista do ano. Isso por que, anuncia vários investimentos e segundo fontes próximas ao próprio governo, esses investimentos são impossíveis.
O estado está endividado, e o que tem não supre nem as necessidades básicas. A pergunta que fica é. Onde está o dinheiro? O gato comeu?
“A culpa não é minha!”
Esse já está virando o bordão do diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, sobre as supostas falcatruas na autarquia. Leonel sempre culpa a administração anterior, tudo foi feito antes, nada agora. Em toda parte do país os Detran’s são conhecidos por seus “jeitinhos”, e não são muito diferentes de Leonel.
Onda nos bairros
Os policiais do Programa Ronda no Bairro, do governo do estado, devem se achar verdadeiros deuses. Isso por que, a abordagem da “polícia cidadã” não tem sido a mais educada, tratando como se todos os abordados já fossem culpados.
Além disso o transporte de prostitutas e corporativismo também são bem característicos. Um governo corrupto. Uma polícia a sua altura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário