terça-feira, 6 de agosto de 2013

Corredores do Poder: Os delírios de Omar Aziz

O governador do Amazonas, Omar Aziz, só pode ter esquecido o significado da palavra “realizações”. O mandatário ousou afirmar que fez mais em quatro anos que seu antecessor em oito. Realmente são feitos muito transparentes, tanto que não e vê em nenhum lugar.

Se esquece o governador, que o estado precisa de um bom administrador, não um bom mentiroso. As estatísticas dizem que os índices de homicídios diminuíram, mas e o corporativismo na polícia? E os crimes insolúveis?

Senador é o cúmulo!

Mesmo com sua falta de tato política, Omar pode ser candidato ao senado e se assim for, com a máquina administrativa terá nas mãos uma grande responsabilidade, a de vencer. Ao preço de provar sua incompetência como político, o que marcará seu fracasso como homem público.

Propaganda ainda nas ruas

Seria um sinal de futura candidatura? Uma Kombi de placas JXF 7137 está sendo vista andando pela cidade com a propaganda “Zona Leste é 45”, slogan eleitoral do atual prefeito Artur Neto, nas eleições de 2012. Uma falta de atenção que pode custar caro.

Será que vai?

Pior que a popularidade do governador, é a popularidade do vice, José Melo, tem frequentado os terreiros errados para gozar de tanta confiança em sua candidatura. Há quem diga que Melo tem muita força no interior, outros afirmam que se colocá-lo no Centro de Manaus, com uma placa afirmando “eu sou o vice-governador”, ninguém o reconheceria.

Melo ainda sonda mecanismos de reestabelecer o Partido Liberal (PL), mas pergunta que fica é. Quando se desincompatibilizar do cargo de vice-governador, quem financiará sua candidatura, afinal estes supostos financiadores investem em resultados, não em sonhos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário