terça-feira, 6 de agosto de 2013

Produtores montam feira e comercializam hortifrutis na área externa da Assembleia


MANAUS - A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) sediou nesta segunda-feira (5), na área externa da entrada do prédio, uma feira de alimentos agrícolas de produtores rurais do Estado que trabalham no entorno de Manaus como a Comunidade Uberê no ramal do Brasileirinho, comunidades situadas na BR-174 e municípios como Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo. Eles foram convidados para apresentar seus produtos aos servidores, em função da comemoração do Dia do Agricultor, que teve sessão especial no plenário da Assembleia. 

Além de banana, abacaxi, cubiu, limão, cidra e folhagens como cebolinha, coentro, couve, alface, os produtores também trouxeram para a feira goma, farinha de tapioca, tucumã, queijo e mel e biscoitos. A produtora de frutas e frangos, Lúcia Hicacio, que trabalha no Tarumã-Açú, situado na BR-174, disse que uma das maiores dificuldades é ter local para exposição dos produtos alimentícios em geral. 

O presidente da Associação dos Produtores Rurais das Feiras da Sepror, Antonivaldo de Souza, disse que é possível fazer um feirão com produtos regionais a cada 15 dias na área externa da Assembleia, onde os servidores poderão adquirir produtos frescos, vindo diretamente do produtor, a preços acessíveis. “Basta fazermos uma parceria para organizarmos junto aos agricultores”, mencionou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário