O evento está reunindo representantes de todos os Tribunais brasileiros, além de Assessorias de Comunicação, para apresentar as diretrizes da Semana Nacional da Conciliação de 2013. O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, enfatizou que o Poder Judiciário amazonense já está se preparando para a SNC. "Trata-se de um evento que mobiliza todos os nossos servidores e os mais de 140 magistrados da instituição, que não medem esforços para que esses sete dias de trabalho intenso tenham resultados significativos para a Justiça e para o jurisdicionado", disse.
Segundo o juiz de Direito Luís Cláudio Chaves, coordenador do Centro Judiciário de Mediação de Conflitos (Cejuscon) e que também participou do evento, cem estudantes de Direito já foram treinados para atuar nas conciliações e o Tribunal de Justiça do Amazonas estará capacitando mais cem até novembro visando a SNC. O desembargador Ari Moutinho lembrou que este ano, os juízes do CNJ estiveram em Manaus e realizaram o treinamento de 43 magistrados do TJAM para a conciliação e mediação de conflitos.
"O Tribunal de Justiça do Amazonas já está se preparando e faremos o que for possível para que os colegas e demais servidores consigam superar os números que obtivemos em 2012. A Presidência do Tribunal vai dedicar todo apoio à Semana Nacional de Conciliação porque acreditamos que esse é o melhor caminho para a pacificação dos conflitos", acrescentou o desembargador. No ano passado, a SNC no Amazonas resultou em mais de R$ 50 milhões em acordos.
BALANÇO
No evento, o conselheiro Neves Amorim apresentou um balanço dos eventos de conciliação realizados no Brasil entre 2006 e 2012, com R$ 5,3 bilhões em acordos homologados nesse período. Também foi lançada a cartilha do divórcio para pais e filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário