terça-feira, 1 de março de 2011

Federal prende 14 durante ‘Operação Ilhas’, em Tabatinga


A Polícia Federal do Amazonas cumpre hoje em Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus, 13 mandados de busca e apreensão, 27 de prisão temporária e um de prisão preventiva a que visam a repressão do tráfico internacional de entorpecentse na fronteira do Estado com a Colômbia. Até o momento, 14 pessoas foram presas.

A ação faz parte da ‘Operação Ilhas’, que apura, desde 2009, denúncia sobre a presença de traficantes de drogas na localidade conhecida como Igarapé do Urumutum e na Ilha do Arariá, ambas em Tabatinga, razão pela qual a operação recebeu esse nome.

Conforme agentes da PF, as investigações indicavam a existência de extensa e complexa rede de atuação no tráfico transnacional de drogas entre Colômbia, Peru e Brasil (via Amazonas), sendo a base territorial da organização o município de Tabatinga. É de lá que são feitas as negociatas para o recebimento e remessa de drogas, bem como a comercialização dos recursos financeiros para serem “lavados”.

No transcorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente R$ 160 mil em espécie e aproximadamente 1,4 tonelada de cocaína. Também nesse período foram presas 35 pessoas em flagrante por tráfico de drogas.

Confira os nomes dos presos:

1. Tarcisio Nascimento Hidalgo
2. Rivelino de Mello Muller
3. Roberto Heráclito
4. Paulo Sabino Rodrigues
5. Carlos Muller Neto
6. Jesus Muller
7. Sergio Roberto Obando
8. Sildenei Silva e Silva
9. Franklin de Souza Rodrigues
10. Janes Nascimento Cruz (Caroço)
11. Gigliola Rodrigues da Rocha
12. Biracy Pinto Da Silva
13. Jailson Cerdeira de Lima
14. João Teixeira Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário