Uma estudante de 14 anos foi estuprada e em seguida, assassinada com 15 facadas, quando ia para a escola, na manhã desta quinta-feira. O corpo de Luanny de Brito Machado foi encontrado pela tia, Ivone Brito, na rua próximo da casa da avó da menina, na Rua Macau, no Núcleo 6 da Cidade Nova 2, zona norte. O suspeito, Francisco Pereira Pessoa Filho, o ‘Kiko’, (foto) foi preso pela Polícia Militar, no início da tarde, no Riacho Doce.
Valdenir Corrêa Farias, 28, que mora próximo ao local de onde a menina foi encontrada morta, informou que o mesmo suspeito, logo após ter praticado o crime, teria assaltado a cunhada dele, que não teve o nome divulgado, quando ela ia para o trabalho. Segundo ele, o rapaz roubou dela R$ 140. “Ela me disse que o cara ainda estava com uma faca suja de sangue em uma das mãos e na outra um boné”, comentou a testemunha.
A avó da menina, a dona de casa Elzanir de Brito, 50, informou que a neta, que cursava o 9º ano do ensino fundamental na Escola Aldeia do Conhecimento, na Noel Nutels, na Cidade Nova, havia saído de casa por volta das 6h. Quando se aproximava de um escadão, segundo o Valdenir, Luanny foi abordada pelo suspeito.
A testemunha informou, que a vítima ainda tentou correr, mas foi alcançada quando chegou próximo de um terreno baldio. A menina foi esfaqueada 11 vezes nas costas e mais quatro perfurações no peito, e em seguida estuprada. O Instituto Médico Legal (IML) coletou amostras para confirmar a violência sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário