sexta-feira, 4 de março de 2011

“Sou um plantonista da cidade”, diz Tayah

O prefeito em exercício de Manaus, Isaac Tayah (PTB), pediu alerta à Defesa Civil quantos aos problemas que possam ocorrer nas áreas de risco da cidade em decorrência do período chuvoso. Segundo ele, essa é a sua principal preocupação durante o período em que estiver à frente do executivo municipal. “Tivemos uma conversa informal e orientei que se houvesse algum problema me comunicassem para que eu também esteja presente”, contou.
Tayah disse que outra preocupação é com os acidentes que costumam ocorrer durante o carnaval. O petebista, que também é médico cirurgião, lembrou que o número de acidentes e de crimes praticados em decorrência do consumo exagerado de álcool costuma aumentar nesse período. “Sempre participei de plantões no carnaval e percebemos isso.

Hoje estou num plantão diferente em que não posso usar o bálsamo para curar as feridas , mas posso estar em alerta para ajudar a cidade”.

O prefeito em exercício fez questão de ressaltar que sua permanência à frente do executivo é temporária e que pretende exercê-la com equilíbrio, transparência e coerência. “Temos, depois do prefeito, a responsabilidade de tocar aquilo que é necessário para uma emergência.

Somos um prefeito temporário, com medidas temporárias. Essa é nossa posição.

Acredito que prefeito é aquele que é eleito pela população.
Eu fui eleito para ser vereador e pelos meus pares para ser presidente da Câmara”, declarou.

Tayah disse não ter receio de receber algum tipo de retaliação durante sua estada na prefeitura por ser agora oposição. “Acho que tudo que ocorre na vida é uma forma de amadurecer. Nesse momento estamos vinculados a um cargo e não podemos pensar com retrovisor. Minha cabeça está voltada para o crescimento da cidade”, afirmou.
Foto: Plutarco Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário